305564754138587
Escolha uma Página

Publicado em 04/12/2021

A Harmonização Facial agregou uma nova técnica à sua vasta lista de procedimentos. E de uma forma simplesmente revolucionária! Os peptídeos botulínicos chegaram para invadir as clínicas de estética e movimentar um mercado poderoso, com grande perspectiva de crescimento. E neste artigo vou te explicar direitinho o porquê.

O que é a toxina botulínica

Para falar sobre o peptídeo botulínico, é preciso esclarecer o que é a toxina botulínica.
O Botox (a marca mais conhecida da toxina) é uma substância produzida por uma bactéria chamada Clostridium botulinum, e cujo papel é de paralisar temporariamente os músculos do corpo. É claro que essa paralisação é localizada e controlada, o que permite reduzir os espasmos musculares que causam problemas como contrações excessivas, bruxismo, entre outras. Você pode ler mais sobre isso clicando aqui.
Esteticamente, o Botox ajuda a diminuir as rugas e marcas de expressão. Visualmente, percebe-se um semblante mais leve no rosto do paciente, e isso gera resultados incríveis, inclusive do ponto de vista psicológico.
A aplicação da toxina botulínica é feita através de microinjeções intramusculares . Pelo menos por enquanto, ainda não há uma versão do Botox em forma de creme, por exemplo, que ofereça os mesmos resultados só com uma aplicação superficial. Mas é aí que entra a maior inovação do mercado de Harmonização Facial em toda esta década.

Leia mais:

Peptídeos botulínicos

A grande novidade trazida pelos peptídeos botulínicos é a sua capacidade de oferecer um aspecto mais liso ao rosto e ao pescoço na camada superficial. Uma das principais diferenças é que, ao contrário da toxina, a sua aplicação inicial se dá por microagulhamento, algo ainda bem menor do que a injeção do Botox, que já é de tamanho reduzido. Em seguida, o tratamento continua por meio de uma máscara facial, que dá pra usar em casa mesmo.

Desenvolvido pelo laboratório Meiskin Swiss, em suas unidades na Suíça e Coreia do Sul, o peptídeo é na verdade a parte menor de uma divisão da molécula da toxina botulínica em duas partes. Em seguida, esse fragmento é associado à Nanotecnologia de Penetração Celular (Nano TPC) de modo que seja transportado à derme e epiderme.

Benefícios do peptídeo

Os benefícios da aplicação dos peptídeos botulínicos são diversos. Ele é capaz de atuar diretamente como um anti-aging, reduzindo o tamanho dos poros, pequenas rugas e linhas de expressão, mas, sobretudo, clareia a pele e a deixa mais firme, e ainda diminui efetivamente as manchas. Além disso, combate as manchas de acne e melasma, e possui a capacidade de estimular a produção de colágeno, aumentando a sua hidratação e até o brilho. Ufa!

Avaliação

Os resultados que tenho visto na clínica utilizando os peptídeos botulínicos têm sido incríveis. É uma excelente alternativa para quem quer um procedimento mais rápido e ainda mais indolor.
Mas ele substitui totalmente a toxina botulínica tradicional? Não. Está totalmente equivocado quem disser isto. Ele é apenas um adjuvante nos tratamentos antiaging, que somados a outros procedimentos trarão melhores resultados.Para procedimentos mais profundos e com a manutenção de resultados por mais tempo, não dá pra comparar.
Porém, o uso do peptídeo já deixa quase todo mundo na expectativa do que vem por aí em termos de inovação, sejam para produtos injetáveis ou mesmo para os dermocosméticos.

Quer saber mais sobre os peptídeos botulínicos? Assista ao vídeo institucional da própria Meiskin Swiss:

Fonte: Youtube / Meiskin Swiss

Gostou? Então comente e compartilhe o link!

……………………………………………..contato@drayanabarroso.com.br | 33 3272-8022 | 33 3014-8022 | 33 99825-2894 | Rua Peçanha, 773 – Centro – Governador Valadares – MG

error: Protegido
Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.
//

Olá,
É um enorme prazer falar com você. Em que posso te ajudar?