305564754138587
Escolha uma Página

Publicado em 14/01/2021

A vontade de cuidar da pele com o máximo de carinho que ela merece é um gatilho para quem faz skincare. Muitas vezes existe até aquela ansiedade gostosa de chegar logo em casa para se contemplar no espelho. É a autoestima que a harmonização facial proporciona.
Não há preço que pague por este momento, né?
Mas há quem goste de passar um creme, usar um esfoliante ou algum outro recurso para turbinar a sensação de maciez da pele.

Leia também:


Eu já ouvi de tudo que você pode imaginar, e na internet também tem cada ideia que é de dar medo.
Resolvi fazer um apanhado de algumas coisas que já ouvi e li e indicar se é recomendado ou não o uso:

Argila

Não é recomendada após a aplicação do Botox ou do ácido hialurônico! A argila, quando usada para tratamento facial, tem o papel de limpar a pele. E, por isso mesmo, sua função é de extrair a água com as impurezas. Há quem recomende até o uso de hidratantes após a aplicação de argila.
A capacidade do produto de desidratar a pele deixa bem claro por que não recorrer a ele depois de uma Harmonização Facial, né?

Gelo

É possível que o procedimento deixe hematomas nos primeiros dias após o procedimento. O gelo ajuda muito a aliviar a inflamação que pode surgir neste período. Mas não o coloque diretamente sobre o local. Faça uma pequena compressa de gelo, utilizando uma bolsa térmica própria para isso. Alerta: mesmo o gelo, deve ser usado se houver orientação do profissional para isto!

Esfoliantes e dermocosméticos

Os esfoliantes não interferem no desempenho do Botox nem do ácido hialurônico, e por isso não têm contra-indicação, assim como qualquer outro dermocosmético. Mas minha recomendação é que ele passe a ser usado só depois de 7 dias (no caso do esfoliante), quando a substância injetada começa realmente a produzir resultados e os possíveis efeitos colaterais, como inflamações e coceiras, desaparecem. Para os demais produtos, aguarde pelo menos 24 horas.

Cremes hidratantes e protetor solar

Não existe contra-indicação para os cremes hidratantes nem para o protetor solar. Eles podem ser aplicados seguindo as mesmas orientações acima, ou seja, após 24 horas, para evitar contaminação dos locais de injeção dos produtos. Após este tempo, mantenha o uso constante do protetor, pois protege a pele dos raios UVA e UVB, que interferem na duração das substâncias aplicadas na pele.

Maquiagem

Saber se o uso de maquiagem está liberado no mesmo dia da aplicação do Botox é uma das dúvidas mais comuns, pois muitas mulheres a utilizam para o trabalho ou para um evento importante que já estava marcado. Se for algo mais leve, aguarde 8 horas após a aplicação para se maquiar.

Tire suas dúvidas

Se está nos seus planos utilizar algum desses produtos após um procedimento de harmonização facial, converse com o profissional responsável pela aplicação. E, claro, siga as instruções à risca!

Gostou do conteúdo? Então comente, tire dúvidas e compartilhe com outras pessoas.

……………………………………………..contato@drayanabarroso.com.br | 33 3272-8022 | 33 3014-8022 | 33 99825-2894 | Rua Peçanha, 773 – Centro – Governador Valadares – MG

error: Protegido
Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.
//

Olá,
É um enorme prazer falar com você. Em que posso te ajudar?