305564754138587
Escolha uma Página

Publicado em 24/11/2020

A harmonização facial já provou por A+B que seus benefícios vão muito além dos estéticos. Não é só a mudança de aparência que faz valer a pena passar pela experiência. Há muito mais fatores envolvidos.
Quando alguém realiza o procedimento, leva “de brinde” no pacote uma hidratação incrível para a pele. E quando eu digo incrível, é porque os efeitos vão muito, mas muito, mas muito além mesmo do que qualquer produto cosmético vai conseguir te oferecer.
E quer o melhor? Tudo de forma natural, trabalhando apenas os estímulos certos no nosso organismo. Gosto sempre de falar que Harmonização Facial não é milagre; é ciência. Mas às vezes ainda é capaz de impressionar pelos resultados que ela proporciona.

Vamos entender então como exatamente o ácido hialurônico, a toxina botulínica e os bioestimuladores agem a favor da nossa pele? Dá só uma olhada:

Ácido hialurônico

Nem todo mundo sabe, mas o ácido hialurônico é uma substância produzida naturalmente pelo organismo, e está presente na pele, nos músculos e até nos ossos. Por isso, não existe o menor risco de rejeição pelo organismo.
O ácido é produzido por fibroblastos, que são as células do tecido conjuntivo que sintetizam o colágeno e a elastina.
Quando aplicamos ácido hialurônico no organismo, como parte de um procedimento de Harmonização Orofacial, também estamos dando ao corpo um ingrediente essencial para a produção de colágeno. E o colágeno, como muitos sabem ou já devem ter ouvido falar, é o que proporciona elasticidade, sustentação e resistência aos tecidos do corpo.

Toxina botulínica

Diferentemente do ácido hialurônico, nosso corpo não faz a produção natural de toxina botulínica. Mas isso não significa que seja um elemento prejudicial ou um “corpo estranho” no organismo.
Pelo contrário!
A toxina botulínica é a substância gerada pela bactéria Clostridium botulinum, e seu principal efeito é reduzir a contração muscular que provoca as linhas de expressão. Isso ocorre porque a toxina botulínica impede que os neurônios liberem acetilcolina, responsável por esse movimento de contração.
Esteticamente, sabemos que os resultados dessa ação são positivos, mas eles também oferecem ganhos enormes do ponto de vista da saúde.
A contração excessiva é o que provoca espasmos musculares e outras doenças. Já detalhei sobre elas em outro artigo, mas vale repetir: em casos de bruxismo, enxaqueca, cefaléia, hipersalivação e paralisia facial, a toxina botulínica é um aliado e tanto para conter esses problemas.

Bioestimuladores de colágeno

O próprio nome já diz tudo: os bioestimuladores estimulam a produção de colágeno pelo organismo, de forma natural mesmo, restabelecendo a firmeza e a sustentação da pele, atuando diretamente contra a flacidez. Portanto, além de oferecer grandes benefícios estéticos, com resultados visíveis, eles agem colocando o próprio organismo para atuar em favor da pele.
Isso também leva à conclusão de que as únicas contraindicações dos bioestimuladores são para casos de pacientes que apresentem algum tipo de alergia ou infecção na região da aplicação.

Fios PDO

Usados para sustentar alguns pontos do rosto onde a pele pode se apresentar mais flácida, os fios PDO (sigla de polidioxanona) são feitos de um polímero biodegradável e absorvível pelo organismo. Em outras palavras, isto quer dizer que os fios colocados sob a pele não precisam ser retirados, pois o próprio organismo trata de consumi-los num prazo que varia de 180 a 240 dias.
A sustentação da pele é a parte visível desse processo. Mas a vantagem orgânica do fio, por assim dizer, é que, assim como os bioestimuladores, ele também estimula a produção de colágeno pelo organismo. É um plus pra quem faz o procedimento.

Gostou do conteúdo? Compartilhe-o com outras pessoas. E se ficou alguma dúvida, comente que eu respondo!

……………………………………………..contato@drayanabarroso.com.br | 33 3272-8022 | 33 3014-8022 | 33 99825-2894 | Rua Peçanha, 773 – Centro – Governador Valadares – MG

error: Protegido
Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.
//

Olá,
É um enorme prazer falar com você. Em que posso te ajudar?