Escolha uma Página

Publicado em 09/11/2020

Se você ou alguém que você conhece ainda tem dúvidas se faz ou não um procedimento de Harmonização Facial, este texto que estou trazendo hoje é de leitura obrigatória! Por isso, não deixe este texto só pra você. Compartilhe com quem possa ver alguma dúvida esclarecida por aqui.
A ideia não é insistir em mudar sua opinião ou a de quem tem resistência com os procedimentos, mas mostrar com clareza e transparência que a escolha pela Harmonização Facial é acertada!
Não vou dar uma, mas sete razões que colocam esse tipo de tratamento no topo de qualquer ranking de estética.
Então lá vai:

1) A dor é mínima

Seria bem mais fácil eu falar que vai ter dor e que o melhor seria você se preparar pra isso. Mas A DOR É QUASE ZERO! Muito embora os procedimentos sejam realizados com pequenas agulhas e/ou cânulas, a possibilidade de o paciente sentir algum incômodo durante o procedimento é mínima, praticamente nula.
Isso porque esses materiais são extremamente finos e as aplicações na pele são muito pouco invasivas. Além disso, os procedimentos são rápidos. Duram no máximo 40 minutos – muito pouco diante dos efeitos que alcança.
Mas pra evitar qualquer risco, caso a simples sensação da agulha já te incomode, o profissional tem a opção de aplicar uma anestesia local antes do procedimento.

2) Substitui a cirurgia plástica

Os procedimentos estéticos a partir da Harmonização Facial substituem as cirurgias plásticas, que são mais invasivas, dolorosas e caras. Que fique bem claro: meu intuito não é fazer comparações entre os dois métodos, estabelecendo um como melhor do que o outro, mas mostrar que há outros meios de fazer alterações faciais que não sejam por meio de cirurgia plástica.
Vale lembrar que a Harmonização Facial não é definitiva, diferentemente do outro método. Isso significa que as mudanças estéticas vão acontecer, mas por tempo limitado, sendo necessário repetir o procedimento para voltar ao efeito esperado.

3) Preserva a simetria

Seja o Botox, seja o ácido hialurônico, faz parte dos princípios dos profissionais de Harmonização Facial trabalhar o rosto de cada paciente obedecendo à sua (as)simetria natural. Ou seja, se você deseja uma mudança radical, completa, absolutamente distante do que é o seu rosto, não espere encontrar isso numa clínica estética.
Nós respeitamos os traços, as peculiaridades de cada face. As aberrações encontradas facilmente na internet são fruto unicamente de maus profissionais, que não obedeceram a uma premissa básica das funções da Harmonização Facial.

4) Faz bem pra pele

As substâncias injetadas na pele do paciente são comprovadamente benéficas para o organismo. O ácido hialurônico estimula a produção de colágeno, que é o principal “ingrediente” do rejuvenescimento facial. Outro benefício é a hidratação incontestável que o ácido hialurônico promove na pele!

5) Contra-indicações mínimas

Se tem uma coisa que a Harmonização Facial não oferece em abundância são as contra-indicações. Afinal, são muito poucos os casos em que é recomendado ao paciente fugir dos procedimentos. De forma geral, a exceção fica por conta das gestantes, de lactantes, de pessoas que tenham alergia a alguma substância contida nos produtos ou então que tenham problemas de tireóide. Também é contra-indicado a quem sofre de infecções ou fraqueza muscular na área de aplicação no caso do Botox.
O uso contínuo de hidroxicloroquina, tão popularizado neste período de pandemia, tem efeito direto no tempo de duração do Botox. Neste caso, a recomendação pelo não-uso se deve à avaliação do custo-benefício, mas não de problemas envolvendo a saúde do paciente.

6) Efeitos colaterais

Assim como as contra-indicações, também os efeitos colaterais provocados por procedimentos de Harmonização Facial são bastante restritos, e não chegam a ser um incômodo prolongado. Pode ocorrer de a região tratada apresentar dor, inchaço, coceira ou vermelhidão nos dias seguintes ao procedimento. Mas são problemas corriqueiros, que somem ainda nos primeiros dias pós-procedimento e que não chegam a alcançar um nível extremo de sensibilidade por parte do paciente.
Outra vantagem é quanto ao retorno às atividades normais. Isso é tão rápido que no mesmo dia do procedimento é possível retornar às atividades, desde que não envolvam pegar peso ou fazer algum esforço físico mais acentuado. Você pode ler mais a respeito clicando aqui.

7) Preço acessível

O custo-benefício dos procedimentos de Harmonização Facial é bastante considerável. Normalmente, as clínicas parcelam o valor, tornando o procedimento bastante acessível a vários públicos, sobretudo se comparado às cirurgias plásticas, por exemplo, que alcançam cifras bem mais vultosas.

E você? Sugeriria mais benefícios pra incrementar a essa lista? Deixa aí nos comentários!

……………………………………………..contato@drayanabarroso.com.br | 33 3272-8022 | 33 3014-8022 | 33 99825-2894 | Rua Peçanha, 773 – Centro – Governador Valadares – MG

error: Protegido
Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.
//

Olá,
É um enorme prazer falar com você. Em que posso te ajudar?