Escolha uma Página

Publicado em 04/11/2020

Definitivamente, nem todos os procedimentos de Harmonização Orofacial são para os apressadinhos. A clínica não é um supermercado onde você escolhe o produto, paga no caixa e vai embora com ele na hora, feliz e sorridente! Se você quer resultado imediato, na hora, vá ao salão de beleza!

Harmonização Orofacial é bem diferente. Então, se você acabou de sair da clínica cheia de ansiedade, louca pra chegar em casa pra se admirar no espelho ou pra mostrar a mudança estética pro marido ou pro namorado, para as amigas ou pra família, calma lá! Este momento vai chegar, mas não é de imediato!

Leia mais:

Eu preciso e gosto sempre de lembrar que estamos falando de um procedimento profundo, consistente, que vai mudar sua aparência pelos próximos meses ou até anos. Como fazer isso instantaneamente? Se alguma clínica te vendeu essa ilusão, pula fora! Você está sendo enganada.

“Mas, doutora, então daqui a quanto tempo vai aparecer o resultado?”

A resposta é: depende de cada procedimento. Alguns deles demandam, inclusive, mais de uma sessão. Mas pra deixar ainda mais às claras, vou revelar aqui quanto tempo, em média, leva pra aparecer o resultado de cada procedimento.

Botox

Vamos começar pelo produto que é o mais queridinho das clínicas. Os primeiros efeitos da ação do Botox na área de aplicação só surgem entre 48 e 72 horas após o procedimento, e em uma semana começam a indicar como ficarão no pós-procedimento. Mas, efetivamente, só em duas semanas a partir da ida à clínica é que verifica o resultado esperado.

Ácido hialurônico

O ácido hialurônico costuma ter resultado mais rápido para o paciente. Há casos em que os efeitos são observados já na saída da clínica. Mas atenção: esses casos são exceção! O tempo médio de obtenção do resultado satisfatório é de 7 a 10 dias após o procedimento, logo após o fim dos possíveis e esperados edemas.

Bioestimuladores de colágeno

Ao contrário do ácido hialurônico, os bioestimuladores de colágeno demoram mais tempo pra surtir efeitos. Os resultados surgem a partir de 3 do início do procedimento. Só aí o paciente vai sentir sua pele com maior firmeza e sustentação. Gradativamente você vai percebendo uma melhora, chegando ao ápice esperado após esse período. A boa notícia fica por conta da durabilidade dos resultados que são a partir de 24 meses e tem alguns que permanecem até por 4 anos!

Fios PDO

Os fios PDO como os Bioestimuladores de Colágeno são, de longe, os que levam mais tempo para oferecer resultados. Isso se justifica pela necessidade de estimular a produção de colágeno pelo próprio organismo, levando a um processo mais lento. Os resultados também são progressivos, mas, efetivamente, se consolidam em 3 após as aplicações. Porém, o fator sustentação é imediato!

Dois avisos: leve em conta que os procedimentos podem ocasionar inchaço, vermelhidão ou até hematoma, que são comuns de acontecer , e que correm o risco de permanecer nos dias seguintes. Com esses “efeitos indesejados” porém provisórios, não dá pra ver resultado ainda tão satisfatório no mesmo dia, né?

O segundo: a Harmonização Orofacial trabalha conjuntamente com o próprio organismo, e isso propicia uma inevitável diferença de comportamento dos elementos usados numa pessoa e em outra. Aliás, os procedimentos obedecem inclusive ao biótipo de cada um. Já falei sobre isso num outro artigo, que você pode ler aqui.

O importante, quando se trata de procedimentos de Harmonização Orofacial, não é exatamente o que se nota hoje, mas o efeito final. Este, sim, tende a ser, sem dúvida, satisfatório.

……………………………………………..contato@drayanabarroso.com.br | 33 3272-8022 | 33 3014-8022 | 33 99825-2894 | Rua Peçanha, 773 – Centro – Governador Valadares – MG

error: Protegido
Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.
//

Olá,
É um enorme prazer falar com você. Em que posso te ajudar?