Escolha uma Página

Publicado em 26/10/2020

Não é segredo pra ninguém que a maioria absoluta das pessoas que procuram por procedimentos de harmonização facial são do sexo feminino. As mulheres tendem a procurar mais meios de alcançar a satisfação estética do que eles.
Mas tudo indica que essa realidade esteja em franca transformação. Dados divulgados recentemente pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica mostram que, entre 2014 e 2019, o número de procedimentos de harmonização facial nos homens subiu de 72 mil para 259 mil por ano.
Aos poucos, eles vão se abrindo a esse novo mundo.
Mas há diferenças fundamentais entre homens e mulheres quando se trata de realizar a harmonização facial. Em outras palavras, há procedimentos que se encaixam e são efetivamente mais indicados para elas do que para eles, e o contrário também acontece.
Abro um parêntese pra lembrar sobre simetria facial. Já falei sobre isso em outro artigo, que você pode ler clicando aqui. A própria natureza do corpo masculino produz ângulos mais marcados, grossos, menos curvilíneos que o das mulheres, o que sugere procedimentos que realcem essas características.
Assim, entendo que promover curva e excesso de suavidade a um rosto prototipicamente masculino é tentar fugir da característica natural que lhe é concedida pelas próprias características do sexo. Da mesma forma, dar uma rigidez a um rosto feminino pode colocar em xeque sua essência e, portanto, sua própria coerência estética.
A harmonização facial é um procedimento perfeitamente adequado a homens e mulheres, desde que respeitando o bom senso necessário a cada um. Se mantiver em vista esse limite, dá pra realizar grandes resultados neles e nelas através da harmonização facial.

Leia também:

O que realçar nos homens?

A procura pelo Botox e pelo ácido hialurônico é o ponto em comum entre homens e mulheres, mas a finalidade de aplicação é que faz toda a diferença.
Por isso, a valorização de traços que indiquem força é geralmente o que mais os inspira a procurar a harmonização facial – e talvez sejam os mais recomendados.
Enquadram-se nessa categoria procedimentos realizados na mandíbula, no malar (a parte superior da maçã do rosto) e até nos lábios (puxando para um formato mais firme).

O que realçar nas mulheres

As mulheres costumam ser mais vaidosas e trazer pra si um leque maior de possibilidades de mudanças estéticas. Por isso, é mais difícil falar dos procedimentos direcionados pra elas do que falar daqueles voltados para os homens.
No geral, as mulheres querem rejuvenescer a pele e suavizar suas curvas faciais. Por isso, tudo o que permita atacar as áreas mais rígidas costuma ser objeto de atenção e interesse por parte delas.

O fato é que os procedimentos com Botox e ácido hialurônico são perfeitamente adaptáveis a qualquer formato de rosto. O que está em jogo não é o rosto que vai ser aplicado, mas o que mudar e como mudar. Se o paciente, seja ele homem ou mulher, tiver isso em vista, e, claro, conversando com um profissional capacitado, pode alcançar os desejos de cada um, obedecendo às suas características e expectativas.

Nenhum comentário para mostrar.

……………………………………………..contato@drayanabarroso.com.br | 33 3272-8022 | 33 3014-8022 | 33 99825-2894 | Rua Peçanha, 773 – Centro – Governador Valadares – MG

error: Protegido
Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.
//

Olá,
É um enorme prazer falar com você. Em que posso te ajudar?