Escolha uma Página


A Harmonização Facial envolve procedimentos que são minimamente invasivos, e que despontam como alternativas consideráveis à cirurgia plástica. Esta é bem mais invasiva e oferece resultados irreversíveis aos pacientes.
Já a Harmonização tem algumas peculiaridades que merecem ser levadas em conta na hora de avaliar qual o melhor caminho a se tomar para alcançar certo objetivo: ela garante um “pós-operatório” bem menos traumático; parte das substâncias utilizadas nos procedimentos não é estranha ao organismo e até o estimula a produzir ativos importantes para levar ao resultado esperado; além de ser menos doloroso, tanto durante quanto depois da visita à clínica.
Que fique bem claro: minha intenção não é rivalizar com a cirurgia plástica. Há casos em que realmente vale a pena o paciente recorrer ao procedimento cirúrgico.

Leia mais:

Mas, sem pecar pelo exagero, dá pra dizer perfeitamente que a Harmonização Facial atua conjuntamente com o organismo na mudança estética do paciente. E isso é um ponto a favor. Além disso, ela busca preservar os traços originais do paciente, e suas mudanças não afetam a natureza de cada indivíduo.
Por outro lado, seus resultados são intermitentes, ou seja, têm “prazo de validade”, e por atuar num nível orgânico, é bom que seja mesmo assim.
Dito tudo isso, é importante ressaltar o tempo médio de duração de cada procedimento de Harmonização Facial:

Toxina Botulínica


Os efeitos da Toxina Botulínica têm duração aproximada de 4 a 6 meses no paciente. Mas isso depende muito do procedimento e até do perfil de cada um. No caso da suavização das rugas, por exemplo, as mulheres tendem a ter um resultado mais longo, visto que os homens apresentam musculatura mais rija e até hábitos mais intensos de contração dos músculos.
Há meios de prolongar a duração do procedimento no organismo? Dá, sim. Tudo depende do próprio paciente. Para isso, é importante manter o nível de zinco no organismo; manter a pele bem hidratada; usar óculos de sol com maior freqüência (pois ele ajuda a evitar a contração dos músculos ao redor dos olhos, prevenindo o pé de galinha); e até tentar fazer cara de paisagem o máximo possível.
Por outro lado, o uso de antibióticos e corticóides, a contração excessiva da musculatura e as expressões faciais excessivas fazem reduzir consideravelmente o período com a Toxina Botulínica no corpo.

Ácido Hialurônico

O preenchimento com Ácido Hialurônico dura mais tempo do que a Toxina Botulínica em nosso corpo. Seus efeitos permanecem em média por 12 a 18 meses.
E vale falar também sobre o ácido hialurônico produzidos por nós mesmos. Há certos hábitos que naturalmente interferem na sua produção natural : pessoas que fumam, que se expõem excessivamente ao sol e que têm a pele muito clara tendem a sofrer uma queda mais rápida no rendimento do Ácido Hialurônico.
Por isso, é importante manter hábitos saudáveis e, ao mesmo tempo, cuidar frequentemente da pele. Isso pode ser garantido através do uso constante de filtro solar; manter em dia a hidratação da pele com cremes adequados; recorrer a antioxidantes, como a Vitamina C, para combater os radicais livres e, assim, evitar o envelhecimento acelerado da pele.

Gostou deste artigo? Mande dicas sobre algum tema, faça perguntas e compartilhe este conteúdo!

……………………………………………..contato@drayanabarroso.com.br | 33 3272-8022 | 33 3014-8022 | 33 99825-2894 | Rua Peçanha, 773 – Centro – Governador Valadares – MG

error: Protegido
Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.
//

Olá,
É um enorme prazer falar com você. Em que posso te ajudar?