Escolha uma Página

Publicado em 17/09/2020

O Botox é uma substância própria para ser aplicada na musculatura, com a intervenção de um profissional capacitado a realizar procedimentos de Harmonização Facial. A aplicação é feita através do uso de agulhas super delicadas, que podem provocar até lesões graves se forem manipulados por pessoas sem conhecimento técnico.
Mas e o botox pra cabelo – também chamado de botox capilar? Algumas pessoas costumam questionar o que é e quem afinal de contas pode aplicar esse produto.
A pergunta pode soar estranha, mas uma rápida pesquisa no Google mostra que há inúmeras ofertas de hidratação do cabelo a partir do botox. A questão é que, exceto pelo nome, um produto não tem nada a ver com o outro.
Falando curto e grosso:

Botox capilar é muito diferente do Botox convencional!
Antes de qualquer coisa, porque o(s) produto(s) usado(s) para hidratação do cabelo sequer tem Toxina Botulínica em sua fórmula, diferentemente da composição usada nas clínicas de harmonização facial. Por isso mesmo, são coisas tão diferentes que eu nem mesmo poderia explicar em detalhes o que é a aplicação para o cabelo.

Pela mesma pesquisa na internet, dá pra ver que a aplicação no cabelo é, na verdade, uma hidratação intensiva, e que o nome botox só entrou nessa história por uma questão de marketing mesmo. Tudo porque promete renovar os fios, deixando-o lisos, dando mais brilho, maciez e eliminando danos nos cabelos.

Esse tipo de tratamento é feito nos salões de beleza, não nas clínicas odontológicas e/ou médicas. Se você procura informações sobre botox capilar, minha recomendação é que você fale com seu cabeleireiro de confiança e verifique quais produtos são usados para evitar qualquer dor de cabeça depois do tratamento.

Já os procedimentos estéticos feitos sob a pele exigem adequação especial da clínica, uso de equipamentos de proteção individual (EPIs) – alguns inclusive descartáveis –, produtos certificados pela Anvisa e habilitação necessária para que o profissional realize a aplicação com o máximo de segurança.

Aplicação no cabelo

Feito o esclarecimento, alguém ainda pode questionar: e daria algum resultado dar um banho de Botox “legítimo” no cabelo?
O efeito é zero, a não ser pela limpeza que você vai precisar fazer.
O segredo da Toxina Botulínica está na ação que a substância exerce sobre os músculos localizados no entorno da área de aplicação. Ela retém a produção de acetilcolina, um neurotransmissor responsável por dar o comando às células musculares para se contrair.
Lembrando que são as contrações musculares que provocam, com o tempo, o aparecimento das rugas, das marcas de expressão e de outros sinais de envelhecimento da pele.
Como o cabelo é uma estrutura que obviamente não apresenta musculatura e muito menos contração, o máximo que vai acontecer ao passar Botox no cabelo é você contrair os músculos faciais pela raiva que vai sentir por ter gasto dinheiro à toa.

Gostou do conteúdo? Compartilhe!
Ficou alguma dúvida? Fale comigo pelos meus canais de comunicação.

……………………………………………..contato@drayanabarroso.com.br | 33 3272-8022 | 33 3014-8022 | 33 99825-2894 | Rua Peçanha, 773 – Centro – Governador Valadares – MG

error: Protegido
Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.
//

Olá,
É um enorme prazer falar com você. Em que posso te ajudar?