Escolha uma Página
Salon therapy procedure. Profile side view portrait of attractive cheerful wavy-haired lady with perfect pure shine skin copy empty blank space touching shoulder isolated on beige background.

Publicado em 03/09/2020

Os procedimentos que fazem parte da Harmonização Facial envolvem técnicas bastante avançadas, que só se tornaram possíveis graças às pesquisas e ao uso de aparelhos modernos. Nessa linha, um dos destaques é, sem dúvida, o jato de plasma.
No caso do jato de plasma, não é só a tecnologia que chama a atenção, não. Sua multifuncionalidade, aliás, é o ponto alto, e permite ser aplicada a diversas situações, sobre as quais vou falar adiante.
Primeiro, é importante você entender exatamente o que é e como funciona essa técnica e por que ela virou uma das queridinhas dos tratamentos estéticos.
Antes de qualquer coisa, é preciso entender o que é plasma. Embora muita gente associe o plasma a um estado líquido (fazendo confusão com o plasma sanguíneo), ele está mais próximo mesmo de ser um gás. Melhor dizendo, ele é um quarto estado da matéria, o que o difere do sólido, do líquido e do gasoso. Em sua composição, há uma enormidade de partículas ionizadas, ou seja, carregadas de elétrons, cujas cargas tornam o plasma um eletrocondutor.
Deixando a aula de química um pouquinho de lado, o que nos interessa quando tratamos do plasma aplicado à Harmonização Facial é a sua capacidade elétrica.
No caso dos jatos de plasma, o aparelho produz esse elemento como se fosse um emissor de ondas elétricas. Essas ondas atuam diretamente na epiderme, e não atingem as camadas inferiores da pele.

Como funciona?


Ao ser atingida pelas ondas elétricas, a pele é levemente “queimada” (provocando um ressecamento local), o que faz o organismo ativar a produção de colágeno para auxiliar na cicatrização.
Em torno de uma semana, o paciente consegue sentir os efeitos, apresentando uma pele mais macia, firme e sem manchas. Mas é importante seguir as recomendações pós-procedimento, principalmente quanto ao uso de protetor solar e de algum anti-inflamatório, se for o caso.

Indicações

As indicações de procedimentos através do jato de plasma são diversas. As mais comuns são o rejuvenescimento do colo e do pescoço; a blefaroplastia sem corte, o combate a acne, olheiras, rugas e linhas de expressão; e a contenção de micropigmentações.
Mas um alerta: não é qualquer pessoa que pode passar pelo procedimento. O jato de plasma é contraindicado para gestantes, bem como para pessoas que têm implante de marcapasso no coração, portadores de epilepsia e pacientes de câncer.

Na dúvida, vai aquela orientação super clássica: pergunte ao seu médico ou ao profissional responsável pelo procedimento de Harmonização Facial sobre o que pode e o que não pode ser realizado, dependendo do seu quadro de saúde.

……………………………………………..contato@drayanabarroso.com.br | 33 3272-8022 | 33 3014-8022 | 33 99825-2894 | Rua Peçanha, 773 – Centro – Governador Valadares – MG

error: Protegido
Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.
//

Olá,
É um enorme prazer falar com você. Em que posso te ajudar?