Escolha uma Página

Publicado em 30/08/2020

Qual produto é o mais indicado no combate às rugas? Ou qual é o melhor para fazer a lipo de papada? Ou ainda para reduzir as olheiras?

A maioria das pessoas que pensam em fazer algum procedimento de Harmonização Facial mal tem a ideia de que existem diferenças importantes entre os produtos usados na clínica.
Mas as propriedades de cada um são es-sen-ci-ais para alcançar o resultado com que o paciente tanto sonha.
Por isso, a primeira coisa a saber é que existem vários produtos com os quais o profissional de Harmonização Facial trabalha: a Toxina Botulínica e o Ácido Hialurônico são apenas alguns deles. A segunda coisa é que eles têm suas diferenças, mas, dependendo do tratamento, um pode ser complementar ao outro.

Sabe o Botox? Nada mais é que o nome comercial da Toxina Botulínica mais antiga existente no mercado. E como foi a primeira a ser liberada pela Anvisa no Brasil, a fama e a qualidade ficaram na frente.
No entanto, vale colocar que atualmente existem, além do Botox, outras cinco marcas de toxinas aprovadas para uso no Brasil. A escolha por qual utilizar fica a critério do profissional.

Já sobre o Ácido Hialurônico, a variedade de marcas liberadas para uso no país é bem maior. E, dentro das próprias marcas, eles se diferenciam quanto à sua viscosidade e capacidade de preenchimento.

Veja que não estamos falando de prateleira de supermercado, mas de produtos e marcas que interferem diretamente na saúde. Por isso mesmo, vale muito a pena saber qual a função de cada substância, até pra entender o que se passa no seu organismo a partir da aplicação.

Um aspecto importante é que ambas têm ao menos um ponto em comum: a finalidade é a mesma – reduzir as marcas causadas pelo envelhecimento e gerar o embelezamento. Mas há muito mais distinções que é preciso deixar claro.

Diferenças
A Toxina Botulínica é produzida a partir de uma bactéria chamada Clostridium botulinum, e tem a propriedade de inibir a contração muscular. Já a ação do Ácido Hialurônico é de preenchimento e hidratação da pele.
A função dos dois materiais dá uma noção de suas utilidades: enquanto a Toxina Botulínica é eficaz no combate às rugas de expressão, também denominadas rugas dinâmicas , o Ácido Hialurônico faz o preenchimento dos vincos e rugas estáticas e hidrata a pele.
Pra entender melhor ainda essa diferença, pense num balão cheio. À medida que ele vai envelhecendo, vai ficando mais murcho, enrugado. O Ácido Hialurônico tem o papel de diminuir o surgimento dessas rugas, inflando novamente o balão. Por sua vez, a Toxina Botulínica não preenche, mas atua relaxando as contrações musculares (ou, no caso do balão, a tensão que alguém pode imprimir no balão na tentativa de amassá-lo). Isso impede que as rugas que acontecem ao sorrir envolta dos olhos surjam.

Procedimentos
Os procedimentos indicados para o uso com Toxina Botulínica são aqueles que suavizam as rugas e linhas de expressão, por exemplo: na testa, entre as sobrancelhas, pés de galinha, entre outros.
Já os usos com Ácido Hialurônico envolvem procedimentos que inibem a presença de bigode chinês, olheiras , volume labial e que corrigem pequenos “defeitos” do nariz, através de rinomodelação.

Perceberam o quanto estes materias de complementam? É como queijo e goiabada!

Vale a pena conversar com o profissional responsável pelo procedimento e ouvir dele as orientações sobre cada substância e nutrir-se de mais informações e segurança antes da Harmonização Facial.

Ficou alguma dúvida? Me mande que eu vou responder!

……………………………………………..contato@drayanabarroso.com.br | 33 3272-8022 | 33 3014-8022 | 33 99825-2894 | Rua Peçanha, 773 – Centro – Governador Valadares – MG

error: Protegido
Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.
//

Olá,
É um enorme prazer falar com você. Em que posso te ajudar?