Escolha uma Página

Publicado em 19/08/2020

A gente costuma falar muito sobre os diversos benefícios da Toxina Botulínica e sobre muitos aspectos que envolvem sua aplicação. Mas quais são as recomendações após o procedimento com Botox?

Na verdade, você vai perceber que não existem tantos impedimentos assim, e muito menos que obedecê-los chega a ser um bicho de sete cabeças, mas os poucos cuidados são muito importantes. Basta lembrar que seu organismo acabou de receber uma substância que ele não produz. Então esse processo de adaptação pode fazer toda a diferença para o “assentamento” da toxina na parte aplicada, potencializando os resultados esperados.

Além disso, como já falei aqui antes, a Harmonização Facial envolve quase nenhuma dor, mas pode ocorrer de o paciente sentir um pequeno incômodo após a aplicação. As recomendações também são no sentido de amenizar bastante esse risco.

Leia Mais:

Então preste bastante atenção no que você não pode fazer:

Atividades físicas
As atividades físicas, sejam elas quais forem, envolvem a contração de boa parte dos músculos do corpo – inclusive do rosto. No caso da Toxina Botulínica, o maior risco de realizar atividades físicas não está tanto no esforço aplicado, mas num detalhe bem mais simples e curioso: a possibilidade enorme de o paciente fazer caretas durante os exercícios e com isto, o músculo se contrai promovendo o deslocamento da toxina para regiões onde seu efeito é indesejado. Por isso, a recomendação é de evitá-los durante cerca de 24 horas após o tratamento – tempo necessário para que ocorra uma acomodação do Botox.

Massagem
É proibido massagear o local onde o Botox foi injetado logo nos primeiros dias após a aplicação. A massagem, por mais leve que seja, pode “movimentar” a Toxina Botulínica, levando-a a outras partes do rosto, que podem acabar modificando o resultado esperado. Dá pra imaginar o que isso pode causar, né? Pois é.

Posição deitada
Certifique-se de que você vai estar descansada após o procedimento. Priorize bem o seu sono antes do tratamento, porque nas 4 horas seguintes à aplicação, a recomendação é de que você não se deite. Nestas primeiras 4 horas é ideal que a cabeça esteja em posição verticalizada. O risco de o Botox se espalhar para outros lugares devido à posição é real, e também pode interferir bastante no resultado. Se estiver bastante cansada, faça um repouso sentada, por exemplo. Mas vai um aviso: evite recostar a cabeça numa almofada ou travesseiro. Isso pode acabar comprimindo o material, também levando-o a se movimentar.

Uso de produtos
O uso de produtos de higiene , maquiagens, hidratantes, protetores, está liberado após 8 horas do procedimento. Sabonetes neutros e água não tem restrições, mas convém conversar com o profissional responsável pela aplicação e deixá-lo a par de todos os produtos que você tem o hábito de usar.

Relativamente simples, não?

Ficou alguma dúvida? Me conte aí…

……………………………………………..contato@drayanabarroso.com.br | 33 3272-8022 | 33 3014-8022 | 33 99825-2894 | Rua Peçanha, 773 – Centro – Governador Valadares – MG

error: Protegido
//

Olá,
É um enorme prazer falar com você. Em que posso te ajudar?