Escolha uma Página

Publicado em 01/08/2020

O preenchimento é um dos procedimentos que mais atrai pessoas às clínicas de Harmonização Facial, especialmente aquelas na meia-idade ou com idade mais avançada, e que combate diretamente a flacidez e o caimento da pele. Talvez por isso mesmo, o resultado do tratamento é uma das primeiras imagens que passam pela cabeça de quem tem apenas uma vaga noção desse universo.

A realidade é que o preenchimento de fato proporciona resultados visíveis e muito atraentes. Mas também existe o receio, pra não dizer medo, de que a pós-aplicação proporcione um rosto mais rechonchudo do que a paciente espera.

Antes de falar sobre isso, porém, preciso esclarecer o que é preenchimento facial. Este procedimento é a remodelação de alguma área da face utilizando ácido hialurônico, um elemento produzido naturalmente pelo corpo e que induz à produção de colágeno, mas que vai perdendo quantidade no decorrer da vida. Ao ser aplicado sob a pele, ele preenche (daí o nome do tratamento) sulcos e rugas, controlando o volume local e melhorando o contorno.

Grosso modo, é como se a pele em seu estágio inicial fosse um “balão murcho”, apenas levemente preenchido de ar, e o procedimento consistisse no seu enchimento até que ficasse com a superfície novamente lisa. Em vez de ar, aplicamos o ácido hialurônico.

No caso da pele, há camadas sob a pele camadas de tecidos inferiores, e o ácido ocupa exatamente os espaços entre as células desses tecidos, dando a sensação de preenchimento.

Leia também: Harmonização Facial não dói!

Uma grande vantagem do ácido hialurônico é sua capacidade de atrair e reter água ao local onde foi aplicado, o que também dá um aspecto natural de hidratação da pele.

Engorda ou não engorda?

O preenchimento facial não só não dá volume ao rosto como pode até fazer o efeito inverso, de afinamento, o que vai depender da habilidade profissional com as técnicas e materiais utilizados em cada rosto a ser tratado. Mesmo para as pessoas que já têm a face arredondada, o uso do ácido hialurônico não significa mais volume na região aplicada.

Uma das técnicas utilizadas para garantir que isso não ocorra é realizando um mapeamento do rosto através de pontos, conhecido como MD Codes. É pelo MD Codes que são projetados os locais que receberão o ácido. Usando efeitos de luz e sombra, é possível criar a sensação clara de afinamento do rosto.

É importante lembrar também que, assim como qualquer outro procedimento de Harmonização Facial, o preenchimento facial preserva a simetria do rosto do paciente, ou seja, mantém o equilíbrio e a coerência dos traços. E, convenhamos, não daria pra chamar de Harmonização Facial um procedimento que levasse um paciente a ficar com o rosto inchado.

Leia também: Simetria – o sonho praticamente impossível de alcançar

Ficou alguma dúvida sobre este conteúdo? Quer que eu fale de algum tema específico? Mande comentários pelas minhas redes sociais.

……………………………………………..contato@drayanabarroso.com.br | 33 3272-8022 | 33 3014-8022 | 33 99825-2894 | Rua Peçanha, 773 – Centro – Governador Valadares – MG

error: Protegido
//

Olá,
É um enorme prazer falar com você. Em que posso te ajudar?