Escolha uma Página

Publicado em 13/07/2020

Já reparou como o colágeno virou um objeto de desejo para 10 entre 10 mulheres? E não é por acaso, né? A proteína é responsável por garantir elasticidade e firmeza da pele e dos cabelos, e por isso reforçou a sua boa fama de elemento saudável.

A busca incessante pelas fontes de colágeno fez com que as pessoas associassem a proteína aos mais diversos produtos: gelatina, clara de ovo, carne, etc.

Realmente tudo isso é verdade. Mas há um meio muito mais avançado de não apenas beneficiar-se do colágeno como também de fazer isso de um jeito surpreendente: usando bioestimuladores que levam à sua produção pelo próprio organismo.

Os bioestimuladores agem ativando os fibroblastos, que são as células que produzem o colágeno no nosso corpo. Quando os fibroblastos estão trabalhando, eles garantem exatamente a sensação de elasticidade e firmeza da pele, combatendo as rugas e dando uma sensação de rejuvenescimento.

Como é o procedimento e o que são os bioestimuladores?

 

A aplicação de bioestimuladores de colágeno acontece utilizando um tubo muito fininho, micro espesso, chamado cânula, que é injetado em alguns pontos do rosto. É um procedimento tão pouco invasivo que dá pra voltar à rotina no mesmo dia, evitando-se apenas atividades mais pesadas pelas 24 horas seguintes.

É através da cânula que são introduzidos os bioestimuladores que vão provocar a produção de colágeno sob a sua pele.

Existem diferentes bioestimuladores no mercado, como ácido polilático, hidroxiapatita de cálcio e policaprolactona. Mas, para não confundir os pacientes, o melhor mesmo é usar os nomes comerciais de cada produto: respectivamente, Sculptra, Radiesse ou Ellansé.

Também é importante dizer que há diferenças de funções entre eles. Vou falar um pouco sobre cada uma:

 

Sculptra

Proporciona um pequeno ganho de volume e espessura na pele do rosto ou do corpo. Também é possível notar um sutil

efeito lifting, aquela sensação de rejuvenescimento, advindo da produção de colágeno. É uma excelente alternativa para tratamento da celulite e principalmente da flacidez. Pode ser aplicado na face, pescoço, braço, glúteo, etc. Ao contrário dos demais Bioestimuladores de Colágeno disponíveis no mercado brasileiro, o Sculptra não promove efeito volumizador / preenchimento, nas áreas tratadas, e por isso tem o efeito de diminuir rugas e linhas de expressão.

 

Radiesse

Inicialmente era usado quase que exclusivamente para dar volume em regiões de maior contato com o osso. Mas hoje é também um agente poderoso no combate à flacidez, e, portanto, pode atuar no contorno do rosto, no pescoço e no braço, dentre outras áreas. Proporciona ao paciente um efeito de preenchimento quase que imediato. Esse aumento instantâneo de volume chama a atenção dos pacientes, já que proporciona a sensação de resultado rápido, em meio ao processo de produção de colágeno. Serve ainda para minimizar rugas e marcas de expressão no rosto.

 

Ellansé

Especialmente indicada para pessoas que desejam repor o volume da pele. Por isso mesmo, é bastante indicada a pessoas com idade mais avançada ou que sofreram um emagrecimento drástico. Os procedimentos à base de policaprolactona também combatem o envelhecimento facial. Mais uma grande vantagem do Ellansé: seus efeitos oferecem resultados gradativos e duradouros, já que podem perdurar por até por 4 anos, dependendo da apresentação selecionada. E, sim, ele está disponível nas versões que podem durar 1 ano, 2 anos, 3 e 4 anos!

 

Quem decide?

Lembrando que a escolha do produto é feita pelo especialista que faz a aplicação, com base nos anseios do paciente. Se você ficou com alguma dúvida, manda uma mensagem por um dos meus canais. Prometo te responder.

……………………………………………..contato@drayanabarroso.com.br | 33 3272-8022 | 33 3014-8022 | 33 99825-2894 | Rua Peçanha, 773 – Centro – Governador Valadares – MG

error: Protegido
Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.
//

Olá,
É um enorme prazer falar com você. Em que posso te ajudar?