Escolha uma Página

Texto publicado em 15 de maio de 2020

Gente, hoje eu vou usar o meu blog pra desmitificar uma visão (errada) sobre Harmonização Facial, que é bastante comum para 9 em cada 10 pessoas que não conhecem o tratamento. E é esse entendimento que leva muita gente a se perguntar: por que, afinal, fazer Harmonização Facial?

Que a Harmonização Facial dá um ganho estético, acredito que quase todo mundo saiba. Mas você sabia que o uso de toxina botulínica, o famoso Botox, também é indicado para casos que envolvem o bem-estar do paciente além da solução estética? Vou explicar alguns deles a partir de agora:

Bruxismo

O bruxismo tem como característica mais marcante o ranger de dentes e a tensão muscular da mandíbula. Mas é possível também que o paciente com bruxismo sofra dores de cabeça ao acordar e dores nas têmporas. Isso sem contar o desgaste dos dentes ocasionado por essa tensão.

A aplicação de toxina botulínica ajuda a minimizar a força da musculatura imposta por quem sofre com bruxismo, proporcionando alívio ou até mesmo eliminando o problema temporariamente. As aplicações podem ser feitas a cada 4 meses para manter o relaxamento da musculatura.

Enxaqueca

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), a enxaqueca é a 6ª doença mais incapacitante do mundo, para a tristeza de cerca de 31 milhões de brasileiros que sofrem com a doença. A estatística, divulgada em 2019, é da própria OMS.

A enxaqueca manifesta-se como uma dor de cabeça violenta, pulsando um dos lados ou os dois lados da cabeça, acompanhada de fotofobia (aversão à luz) e fonofobia (aversão a qualquer tipo de barulho), podendo ainda provocar náusea e vômito. As crises de enxaqueca costumam durar de 4 a 72 horas, podendo ser mais curtas em crianças.

A toxina botulínica tem sido uma excelente alternativa ao controle da enxaqueca, diminuindo ou até eliminando essas crises, que provocam dores insuportáveis, capazes de provocar até mesmo o isolamento social.

Cefaleia

Diferentemente das formas mais comuns de enxaqueca, a cefaléia tensional não provoca incômodos visuais, náuseas ou vômitos. Seus sintomas estão mais relacionados a dores difusas cuja intensidade pode variar entre leve e moderada. Pacientes que sofrem de cefaléia tensional relatam uma semelhança com uma faixa que vai comprimindo o crânio. Suas causas ainda não são bem compreendidas.

O fato é que a toxina botulínica tem proporcionado mudanças no quadro de quem sofre permanentemente com a doença, aliviando as dores e melhorando a qualidade de vida. Entretanto, ainda são necessárias reaplicações da toxina para que os resultados positivos sejam mantidos.

Excesso de saliva

A produção excessiva de saliva é conhecida por diferentes nomes: hipersalivação, sialorreia, ptialismo ou polissialia. Em regra, um ser humano adulto produz até 2 litros de saliva por dia. O distúrbio, que pode ter origem neurológica ou a partir de fatores raros, ocorre quando há uma produção significativamente superior a essa quantidade.

O tratamento à base de toxina botulínica contribui para o controle da produção excessiva de saliva em pacientes com esse diagnóstico.

Paralisia facial

A paralisia facial pode acontecer por diferentes fatores, sendo um dos casos mais comuns aqueles provocados pela chamada paralisia de Bell, em que os músculos de um dos lados da face fica enfraquecido ou simplesmente paralisado.

A paralisia de Bell decorre de uma reação inflamatória do nervo facial, e, visualmente, aparenta ter a metade do rosto “caída”, eliminando qualquer simetria existente antes da doença.

Ao ser introduzida sob a pele do paciente, a toxina botulínica interfere na membrana pré-sináptica da junção neuromuscular, reduzindo consideravelmente a contração muscular involuntária (também chamada de cincinesia) que também caracteriza a paralisia.

Em outras palavras, a toxina botulínica proporciona uma melhora significativa na harmonia da face, devolvendo autoestima, bem-estar e qualidade de vida aos pacientes.

Você se identificou com algum desses problemas? Surgiu alguma dúvida? Pode entrar em contato que a gente fala a respeito.

……………………………………………..contato@drayanabarroso.com.br | 33 3272-8022 | 33 3014-8022 | 33 99825-2894 | Rua Peçanha, 773 – Centro – Governador Valadares – MG

error: Protegido
//

Olá,
É um enorme prazer falar com você. Em que posso te ajudar?