Escolha uma Página

TEXTO PUBLICADO EM 07/05/2020

Se você tem um bloqueio em relação a qualquer tratamento de Harmonização Facial por medo de sentir dor, já lanço a resposta à pergunta que muita, muita gente me faz: não, a Harmonização Facial não dói! E faço questão de colocar desse jeito aí mesmo, em negrito.

Eu até consigo entender o medo que eventualmente você pode ter de algo que envolve seringa, mas meu papel aqui é de enfatizar e de desmitificar todo o seu receio, e explicar melhor, de maneira bem didática, como funciona o tratamento e como é a relação do paciente com as sensações durante a aplicação.

Antes de tudo, e pra te tranqüilizar, vale dizer que cada sessão de harmonização facial costuma ser rápida – algo entre 30 e 40 minutos. É muito pouco tempo para aquilo que o procedimento vai te proporcionar. Ou seja, mesmo que o tratamento fosse minimamente doloroso, o tempo de exposição está bem longe de ser aquela eternidade de dar pânico em muitos pacientes. Lembre-se: não estamos falando de cirurgia.

Outro detalhe importante é que a Harmonização Facial são conjuntos de procedimentos muito pouco invasivos. Usamos agulhas e/ou cânulas? Sim, mas além de não provocarem dor graças ao uso de anestésicos (falo disso adiante), elas também não machucam o tecido nem deixam hematomas.

Isso ajuda a diferenciar a Harmonização Facial das cirurgias plásticas, por exemplo, que necessitam de bisturi, martelo e trituradores. E lembrar desses materiais torna inevitável a observação de outro aspecto: o tratamento não deixa cicatrizes porque não provoca cortes no rosto. Mas disso falamos em outro momento.

E por que enfatizo tanto a ausência de dor durante o tratamento?

Como antecipei há pouco, porque além da microespessura da agulha usada na aplicação, há também o fato de que usamos uma pomada anestésica no local. A duração dessa anestesia é de curto período, e não tem o efeito de dormência absoluta nem de sonolência. Havendo necessidade, também é possível aplicar a anestesia infiltrativa na região do procedimento.

Mesmo com todos esses recursos, não existe a garantia de uma insensibilidade completa. Raramente acontece, mas é até possível que ocorra um leve incômodo, porém ainda assim muito, bastante longe de levar uma paciente, mesmo aquelas com maior fobia a agulhas, a dar ao menos um gemido de dor.

Enfim, se você pensa em literalmente fechar os olhos e dormir no atendimento para não sentir nada, pode esquecer. Você não terá nem mesmo tempo hábil para isso, mas também não sofrerá as dores do apocalipse que fica imaginando antes mesmo de entrar no consultório.

Acredite: durante a sessão, você vai pensar mais no resultado da Harmonização Facial do que no procedimento em si.

……………………………………………..contato@drayanabarroso.com.br | 33 3272-8022 | 33 3014-8022 | 33 99825-2894 | Rua Peçanha, 773 – Centro – Governador Valadares – MG

error: Protegido
//

Olá,
É um enorme prazer falar com você. Em que posso te ajudar?